Falar de salada fitness pode soar até engraçado, visto que legumes são saudáveis e só tendem a trazer benefícios para a saúde, principalmente de quem quer levar uma vida mais saudável. Sendo assim, existiria salada que não fosse fitness? Bem provável que não! Mas o que vai determinar isso é a forma de preparo utilizada. Há quem diga que insere salada regulamente na sua dieta, porém, abusa do sal, certamente essa não pode ser considerada uma salada fitness. Já que não basta apenas fazer a ingestão da salada, é preciso ter atenção em cada processo do seu preparo.
Fatores que vão desde o estabelecimento escolhido para a compra do alimento até o seu armazenamento, podem contribuir tanto positivamente quanto negativamente para que as propriedades da salada sejam aproveitadas. Por isso, no momento de preparar a salada fitness, seja para consumo próprio ou para oferecer aos seus clientes, é preciso ter bastante atenção para que o produto final seja consumido com qualidade. Quer saber como monitorar tudo isso de fora simples? Bastar anotar as dicas do próximo tópico!
Fatores que influenciam na qualidade da salada:
Legumes são ricos em vitaminas, fibras e apresentam um conjunto de benefícios para o organismo humano, que boa parte da população desconhece. Por exigirem uma atenção maior com a higienização, acabam não lotando os carrinhos de compras dos supermercados. Porém, nos últimos anos, a onda de cuidado com o corpo e alternativa de vida natural têm feito com que essa realidade seja dia após dia transformada. É nesse cenário que a busca por receitas de saladas fitness disparam nas pesquisas. Mas como preparar a salada de forma que a receita possa usufruir ao máximo dos benefícios do alimento? Vamos as dicas!
Onde você compra:
O estabelecimento em que a compra das verduras e vegetais são realizadas precisa ser escolhido com cautela. Visto que hortaliças são extremamente sensíveis, o seu armazenamento e manuseio devem ter o dobro de atenção nos hortifrutis. Por isso, sempre cheque o local, analisando a que condições os alimentos estão sendo expostos. Essa ação pode parecer simples, mas faz toda a diferença, pois a transferência de bactérias pode fazer com que uma salada fitness acabe se tornando perigosa para a saúde de quem a consome.
Aparência do vegetal:
Uma imagem vale mais que mil palavras, e no caso das saladas elas dizem muito! Sempre opte pelas hortaliças que apresentam um verde “vivo”, sem manchas e aspecto murcho. Esses detalhes vão determinar a qualidade da salada, podendo demonstrar se aquele produto tem possibilidade de render mais tempo na salada ou não.
Armazenamento:
O próximo passo é organizar os produtos de forma correta. Não adianta ter seguido corretamente os passos anteriores e não armazenar o produto após a compra da maneira adequada. Esse ponto é fundamental, principalmente para quem possui estabelecimentos que oferecem refeições. A qualidade do armazenamento na sua cozinha influenciará diretamente na qualidade do produto oferecido aos seus clientes.
Higienização:
O que determina se uma salada fitness é realmente saudável ou não é a forma como a higienização dos produtos é realizada. Não basta apenas lavá-los de forma rápida na torneira, é necessário que o processo de higienização seja respeitado e com o uso de produtos indicados para isso. Lembre-se que, por estarem em contato direto com o solo, as hortaliças tendem a serem mais atingidas por pequenos insetos. Então, tenha atenção!
Forma de preparo:
O último ponto pede atenção para a forma como a salada será preparada. Existem diversos molhos oferecidos no mercado, mas é importante salientar que boa parte deles concentram alta taxas de sódio e conservantes. Isso significa que abusar deles na sua salada fitness poderá torná-la nada saudável! A dica para aqueles que administram cozinhas é sempre utilizar dos temperos naturais, dessa forma os benefícios da salada serão mais bem aproveitados.
Praticidade no preparo da salada:
Gostou das dicas para a salada? Deixamos a melhor delas para o final do conteúdo! Se você é um chefe de cozinha irá concordar que tudo o que precisa é de praticidade. Porém, falar de preparo de saladas e praticidade parecem coisas quase impossíveis, visto a demanda de cuidado que as saladas precisam. É pensando nisso que a Fruvele montou kits de saladas prontos para consumo e que podem facilitar o dia a dia na cozinha de qualquer estabelecimento!
Os nossos kits saladas são higienizados e armazenados com todo o cuidado que os alimentos precisam para que chegue até a cozinha do seu negócio com qualidade. Divididos em kit salada Brasil e salada Itália, são muitas opções para que você ganhe mais tempo na sua cozinha. Aproveite toda a facilidade que a nossa distribuidora possui para o seu negócio agora mesmo!